Poços do Conjunto Aprígio Viela passam por testes de vazão para melhoria do abastecimento na região

Ao longo do mês de janeiro, os poços que abastecem o Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, passarão por testes de bombeamento para análise operacional da BRK. A empresa, uma das maiores de saneamento do Brasil, estuda soluções para a melhoria do fornecimento de água no residencial, área com histórico de desabastecimento devido à limitação da atual infraestrutura.

A região é abastecida por um conjunto de cinco poços operados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e interligados diretamente na rede de distribuição da BRK. Com os testes de vazão, que começam a ser realizados ainda nesta semana, será possível obter um diagnóstico da capacidade de produção de água de cada um dos poços e identificar melhorias operacionais necessárias para a regularidade do abastecimento na região.

Os testes de vazão consistem no bombeamento da água, de forma contínua e escalonada, durante um período de até 48 horas. Ao longo do bombeamento, descartes pontuais de volume de água serão necessários para verificar a capacidade de extração e recuperação de cada um dos poços. Além disso, por meio do serviço, as equipes de campo colhem detalhes do funcionamento, alcance, rebaixamento do nível da água, entre outras informações importantes para nortear investimentos operacionais.

Durante o período de realização do teste, é possível que ocorra intermitência temporária no abastecimento de água em algumas regiões do residencial. Após a conclusão do serviço, o poço em análise será religado e o abastecimento voltará a ser normalizado gradativamente no Conjunto Aprígio Vilela.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo