PM registram apreensões em bairros de Maceió

Bope

Na manhã desta quinta-feira (07), guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se deslocaram até uma residência na Rua Júlio Alto, no bairro do Jacintinho, para averiguar uma denúncia anônima feita através do número 181. Ao chegar ao imóvel, os militares foram recebidos pelo indivíduo denunciado e por sua mãe, que logo autorizaram a entrada das equipes realizarem a busca domiciliar.

Durante a varredura, os policiais encontraram um revólver e 22 munições de calibre 38, além de 10 gramas de maconha, um grama de cocaína, 50 embalagens para comercialização de drogas, um celular e R$ 169,00. O infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelos crimes previstos nos artigos 33 da Lei 11.343/2006 e 14 da Lei 10.826/2003.

BPRp

Também nesta quinta, após levantamentos do Serviço de Inteligência, militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam uma pistola e 12 munições de calibre 380 dentro de uma residência na Rua São Francisco, no bairro Vergel do Lago, na parte baixa da Capital. A busca domiciliar foi realizada com a autorização do proprietário do imóvel. O armamento estava em cima do guarda-roupa. O infrator de 39 anos foi então levado à Central I e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Já nessa quarta, a guarnição RP02, do BPRp, registrou a apreensão de um revólver calibre 38 e 96 gramas de maconha no conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes. Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram um indivíduo de 20 anos em atitude suspeita, que com a aproximação da viatura danificou seu aparelho celular. Durante a abordagem, com a busca pessoal e no perímetro, foi encontrado o material supracitado.

Diante do fato, o infrator, que ainda tentou empreender fuga em direção a uma região de mata e reagiu à prisão, foi levado à Central I e autuado pelo crime de Tráfico de drogas com emprego de arma de fogo.

5º BPM

Também na parte alta da Capital nessa quarta, mas no conjunto Alto da Alegria, as Forças Táticas do 5º Batalhão da PM apreenderam uma pistola e 14 munições de calibre 9mm, dois carregadores, 270 gramas de maconha, 40 gramas de crack e uma balança de precisão dentro de uma residência e em um terreno nessa quarta. As equipes chegaram ao local após uma denúncia anônima e encontrou o indivíduo denunciado nas proximidades da casa. Ao avistar as viaturas, o infrator empreendeu fuga adentrando no imóvel.

Diante do flagrante, foi feito o acompanhamento e durante a averiguação na casa, os militares apreenderam os materiais. O armamento estava em cima do guarda-roupa junto à parte da droga, o restante do entorpecente foi encontrado no terreno indicado pelo indivíduo. Um celular também foi encontrado e devolvido aos familiares do infrator, que foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse irregular de arma de fogo.

O 5º BPM também conseguiu recuperar um veículo roubado no Benedito Bentes. Após informações de populares, os militares encontraram um Honda CG 150 Start, de cor vermelha, abandonada em um beco da Rua C-5. Após consulta através do aplicativo Quimera, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), foi verificado que a moto possuía queixa de roubo ou furto. A motocicleta foi levada à Delegacia de Roubos e Furtos, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis.




Botão Voltar ao topo