PM registram apreensões de armas e recuperam veículos roubados

Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram apreensões de armas de fogo e também conseguiram recuperar veículos roubados durante ações distintas nessa quarta-feira (28) em cidades do Agreste Alagoano.

A primeira ocorrência aconteceu no município de Craíbas após a guarnição do Grupamento da cidade receber uma denúncia enquanto realizava o patrulhamento de rotina. Os militares foram informados de que uma dupla teria assaltado duas mulheres e intensificaram as rondas. Depois das buscas, os indivíduos foram encontrados na Rua Sete de Setembro, na região Central.

Durante a abordagem, foi verificado que eles se tratavam de um homem de 31 anos e um adolescente de 16 anos de idade. Com a dupla, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições e três papelotes de maconha, além dos aparelhos celulares roubados das vítimas e uma quantia em dinheiro. Diante da constatação, os autores da ação delituosa foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios para a realização dos procedimentos cabíveis.

Junto à Polícia Judiciária, foi verificado que havia um Mandado de Prisão em aberto em desfavor do autor adulto. Além do cumprimento à decisão judicial, o infrator foi autuado pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Corrupção de menores. O adolescente foi autuado por Ato Infracional análogo ao Porte ilegal de armamento. Também foi registrado a posse de drogas na ficha dos dois.

Já em Arapiraca, a guarnição 21 do Programa Força Tarefa (FT) prendeu três indivíduos que transitavam pela Rua Vereador Benício Alves de Oliveira, no bairro Cacimbas, em atitude suspeita em duas motocicletas. Com a aproximação da viatura, os condutores empreenderam fuga, mas a princípio um deles junto ao garupa foram interceptados. Com a dupla nada de ilícito foi encontrado, porém foi constatado que a Honda GC Fan 150, de cor preta, estava com queixa de roubo ou furto. Durante a entrevista policial, eles indicaram a casa do terceiro envolvido e de imediato a equipe foi até o local indicado, onde conseguiu encontrá-lo.

Com o envolvido, os militares encontraram o outro veículo que tinha sido avistado anteriormente e foi usado na fuga. Após consulta foi verificado que a Honda NXR Bros 160, de cor vermelha, também era fruto da ação delituosa. No local, a equipe também apreendeu duas armas de fogo. Diante dos fatos, os três infratores, de 18, 23 e 29 anos, foram então levado à 5ª DRP e autuados. A ação também contou com o apoio da guarnição FT19.

Ainda em Arapiraca, a RP2 do 3º BPM também conseguiu recuperar outra moto tomada pelos criminosos. A Honda Pop 110i, de cor branca, que tinha sido furtada no dia anterior foi encontrada abandonada numa estrada vicinal que dá acesso ao Loteamento Sonho Verde II, no bairro Senador Nilo Coelho com algumas avarias e sem a placa. O sinal identificado foi encontrado posteriormente nas imediações. O veículo também foi levado à delegacia de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o Auto de Apreensão e Apresentação.

Outras ações

Equipes da PM também registraram outras ocorrências nessa quarta. Na Capital, a Força Tática do 4º BPM se dirigiu até a Travessa Nova Esperança no bairro Clima Bom em busca de um indivíduo conhecido por aplicar golpes através de plataforma de vendas pela internet. O suspeito foi avistado nas proximidades de sua residência, no entanto, ele empreendeu fuga adentrando ao imóvel. Em ato contínuo diante do flagrante, foi feito o acompanhamento, porém o infrator tomou destino ignorado.

Na casa, os militares encontraram um celular e um aparelho de som sem nota fiscal e com restrição para uso, fato que foi constatado após consulta aos órgãos competentes. Diante do fato, o material foi apresentado à Polícia Civil na Central de Flagrantes I, no Farol.

Já no bairro Xucurus, em Palmeira dos Índios, uma guarnição do Programa Força Tarefa, composta por militares do 10º BPM, apreendeu uma motocicleta que estava com a numeração do motor adulterada. O homem que conduzia o veículo foi levado à 5ª DRP e autuado conforme a legislação vigente.




Botão Voltar ao topo