PM registram apreensões de armas de fogo

Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens, sendo um de 27 e outro de 21 anos, por estarem sob a posse de uma arma de fogo, durante a noite dessa sexta-feira (18), na Zona Rural do município de Craíbas.
Os militares receberam uma informação indicando que a dupla apresentava atitude suspeita ao transitar em uma motocicleta pelo Sítio Cabaceiro. Durante a abordagem, a equipe encontrou uma espingarda calibre 12, contendo quatro munições intactas, um simulacro de arma de fogo e uma bombinha de maconha.
Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados em flagrante. Participaram da ação as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), de Radiopatrulha e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Craíbas.
Tráfico de Entorpecentes
Uma equipe de Rocam, durante a madrugada de hoje (19), deteve dois indivíduos, um de 19 e outro de 34 anos, por estarem traficando drogas, no bairro Caititus, em Arapiraca.
Os militares patrulhavam pela Rua Palmares, quando ao abordar um dos acusados, encontraram 40 gramas de maconha e R$ 35,00 em espécie. O suspeito relatou que havia adquirido o material com um segundo envolvido. Na residência do suposto traficante, foram encontradas quatro barras e 167 bombinhas de maconha, totalizando 540 gramas, além de R$ 184,00 em cédulas de diversos valores.
A dupla foi encaminhada para a Central de Polícia, onde foi autuada em flagrante por Tráfico de Drogas.
Já o Pelopes esteve na Rua Petrolina, também no bairro Caitutos, onde vieram a apreender 413 gramas de maconha e uma balança de precisão, durante a noite da última quinta-feira (17).
Os policiais chegaram até o material após receberem uma denúncia anônima, relatando a comercialização de drogas em uma residência. Os entorpecentes estavam na geladeira. O dono do imóvel foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tráfico.
Cumprimento de Mandado
A guarnição do Canil cumpriu um mandado expedido pela 17 Vara Criminal da Capital, durante a manhã dessa sexta-feira (19), no bairro Canafístula, em Arapiraca. Na ação, foram apreendidos 1,080 quilos de maconha, 30 gramas de cocaína e nove pedrinhas de crack.
A busca foi realizada com o auxílio do cão K9 Scoot, onde o mesmo veio a indicar odor específico em um amontoado de telhas no interior da residência, situada no Conjunto Frei Damião. A ocorrência contou com o apoio do Grupamento Aéreo.
10º Batalhão de Polícia Militar
Uma guarnição de Radiopatrulha, lotada no 10º BPM, deteve um homem de 63 anos, por estar sob a posse de três armas de fogo, durante a tarde de ontem (18), na Zona Rural do município de Palmeira dos Índios.
Os militares foram acionados para a averiguar uma denúncia anônima indicando a presença de uma arma na residência do suspeito, situada no Povoado Gavião, fato comprovado posteriormente, com a apreensão de três espingardas artesanais, sendo uma de calibre 12, contendo duas munições. Na ação, também foram apreendidos três pássaros silvestres.
O suposto autor foi encaminhado à Delegacia Regional de Arapiraca para que fossem tomados os devidos procedimentos.



Botão Voltar ao topo