PM registra apreensões em Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos

A Polícia Militar registrou apreensões de três armas de fogo em ações distintas nesse feriado de 12 de outubro. Na Capital, foram duas ocorrências registradas pelas equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do 4º Batalhão da PM.

Após ser acionada pelo Serviço de Inteligência, a Força Tática do 4º BPM se dirigiu até o bairro de Fernão Velho e conseguiu interceptar três indivíduos que estavam com um revóvler calibre 38 e cinco munições, sendo quatro delas deflagradas contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida. Na tentativa de fuga, o condutor do veículo no qual o trio infrator estava acabou colidindo a traseira do carro em uma residência da região.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no barro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já a ocorrência registrada pelo BPRp foi no conjunto Carminha, no bairro Benedito Bentes. Os militares visualizaram oito indivíduos com armas em punho atravessando uma via em direção a uma região de mata. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os infratores efetuaram disparos contra as guarnições, que também precisaram responder a agressão sofrida.

Durante a incursão por onde os meliantes se evadiram, um dos criminosos ficou ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu e veio a óbito. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e outras três intactas, além de 680 gramas de maconha e um carregador de rádio portátil. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Chã de Bebedouro.

A terceira arma de fogo foi apreendida pelo Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). Nas proximidades do bairro Coité, em São Miguel dos Campos, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou fugir da abordagem. Durante a entrevista policial, o infrator confessou possuir um armamento dentro de sua residência e autorizou a entrada da guarnição, que constatou o fato em seguida. Ele foi levado à 6ª DRP para que as medidas necessárias fossem tomadas diante da Polícia Judiciária.

Mais drogas

Equipes da PM também registraram apreensões de entorpecentes nas cidades de Maceió e de Arapiraca. Na Capital, o 4º BPM apreendeu, na manhã desta terça-feira (13), 170 gramas de cocaína, 50 gramas de crack, uma balança de precisão e R$ 43,00. O material foi encontrado com um jovem após uma denúncia anônima no bairro do Bom Parto. Já no Agreste, o 3º BPM apreendeu, nessa segunda (12), 150 gramas de maconha, um rolo de papel filme, dois celulares, um tablete e R$ 59,00 com um casal no bairro Jardim Esperança. Todos os três envolvidos foram levados para a delegacia, sendo autuados conforme a legislação vigente.




Botão Voltar ao topo