PM registra apreensões de armas, mais de 3 quilos de drogas e recupera motos roubadas

Guarnições da Polícia Militar registraram apreensões, prisões e recuperaram durante ações distintas nesta quarta-feira (27). Confira dos detalhes:

A equipe Guardiã 05, pertencente ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), apreendeu uma espingarda do tipo soca tempero na Grota do Macaco, localizada entre os bairros do Feitosa e São Jorge, em Maceió. Os militares chegaram ao local após serem informados durante o patrulhamento de que um grupo estaria comercializando drogas na região, mas com a aproximação dos policiais os indivíduos empreenderam fuga. O armamento foi levado ao 9º Distrito Policial, onde foi lavrado o auto de Apreensão e Apresentação.

Na rodovia AL-210, entre as cidades de Atalaia e Capela as equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 4ª Companhia Independente (CPM/I) encontraram 2.892 gramas de maconha dentro da bolsa de uma passageira de um taxista. Os militares realizavam uma blitz com abordagens a veículos de transporte de passageiros e seus ocupantes para inibir a criminalidade na região quando pararam um táxi, que seguia de Maceió para Cajueiro. Após a constatação, a mulher de 20 anos foi então encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, onde foi autuada pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

O Pelopes da 4ª CPM/I também apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições, dentro de uma casa do Povoado Sucupira, em Atalaia, após uma denúncia feita através do número 181. O indivíduo denunciado estava na porta do imóvel e ao ser abordado afirmou possuir um armamento em sua casa. Após a constatação, o infrator de 33 anos foi levado para a 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado pela Posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos uma algema, um celular e um coldre.

Em Porto Calvo, também após denúncias anônimas, militares do 6º Batalhão da PM prenderam um homem com 54 bombinhas de maconha defronte a uma residência do conjunto Oscar Cunha. Durante a abordagem, o indivíduo informou que havia mais materiais ilícitos dentro do imóvel junto a um comparsa, fato constatado posteriormente.

Dentro da casa, os policiais encontraram o outro infrator, uma carabina calibre 357, 13 munições calibre 38, 141 pedras de crack e 155 gramas de maconha prensada, além de embalagens plásticas e objetos pessoais. Os dois acusados, de 20 e 21 anos de idade, foram então conduzidos à 10ª DRP, em Novo Lino, para a realização dos procedimentos quanto a Posse ilegal de armamento e Tráfico de entorpecentes.

Já o Pelopes do 2º BPM conseguiu recuperar um veículo com queixa de roubo na Fazenda Jurema, na Zona Rural de União dos Palmares. A motocicleta Honda CG Titan 150 Es, de cor vermelha, estava sendo conduzida por um homem de 34 anos, que foi levado à 11ª DRP e autuado por Receptação culposa. Na delegacia, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime.

Outra moto que tinha sido tomada pela ação dos criminosos foi recuperada no bairro Benedito Bentes, em Maceió, nessa terça-feira (26), pelos Águias do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A Honda CG 160 Titan Ex, de cor branca, que havia sido furtada, foi encontrada abandonada e sem a chave. Em seguida, ela foi levada para a Delegacia de Roubos e Furtos no Tabuleiro do Martins, onde foi posteriormente entregue ao proprietário.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!