PM registra apreensões de arma de fogo

Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar efetuaram apreensões de arma de fogo e drogas, entre a noite de ontem e a manhã desta quarta-feira (07), nos municípios de Arapiraca e São Sebastião.
Em São Sebastião, os militares da RP 3 e do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) detiveram dois homens por estarem portando uma arma de fogo e drogas, nessa manhã.
As equipes receberam uma denúncia anônima indicando a ocorrência de tráfico de entorpecentes na Rua José Celestino. Ao se aproximar do local, os suspeitos perceberam a presença da viatura e iniciaram uma fuga, dois deles foram interceptados. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38, além de 22 munições intactas, 190 gramas de maconha, 18 gramas de crack e 10 gramas de cocaína.
Os acusados foram conduzidos para a sede do CISP, onde foram autuados em flagrante por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Ainda durante a manhã desta quarta-feira, uma Força Tarefa apreendeu um quilo de maconha, no bairro Caititus, em Arapiraca.
Os policiais realizavam patrulhamento pela Rua Francisco Pereira de Albuquerque, quando avistaram um homem em atitude suspeita, que ao ser abordado, foi flagrado com a referida droga, além de uma balança de precisão, um rolo de papel filme e R$ 37,00 em espécie.
O autor foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi autuado por Tráfico de Drogas.
Por fim, durante a noite de ontem, uma Rocam apreendeu uma arma de fogo, na Rua 16 de Setembro, em Arapiraca.
A guarnição foi acionada por um indivíduo, relatando que teve sua arma furtado por um homem que estaria em um estabelecimento comercial.
No imóvel, o patrão disse que o acusado não tinha ido trabalhar e informou onde ficava situada a casa onde ele morava. Após localizar o suspeito, o mesmo relatou que havia vendido a arma por um determinado valor, mais um aparelho celular e também indicou onde morava o comprador. O terceiro envolvido não estava em casa, porém, sua esposa autorizou a entrada dos policiais no imóvel, vindo a localizar uma pistola calibre 9mm, com 17 munições intactas.
Os envolvidos foram conduzidos para a Central de Polícia de Palmeira dos Índios para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Batalhão de Polícia Ambiental
A guarnição Ambiental 2, pertencente ao BPA, apreendeu uma arma de fogo e pássaros silvestres, durante a tarde desta quarta-feira (07), no Povoado Bebedouro, município de Coruripe.
Os militares foram acionados para averiguar a presença de alguns animais que estavam sendo mantidos em cativeiro, sem a devida autorização. No imóvel, foram encontrados sete papa-capins, uma espingarda calibre 20 e nove cartuchos deflagrados.
Diante do flagrante, os animais, o material e o autor foram conduzidos até a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Os animais foram entregues ao CETAS/IBAMA, enquanto que o acusado foi autuado por Cativeiro de Pássaros Silvestres e Posse Ilegal de Arma de Fogo.
2º Batalhão de Polícia Militar
As equipes do Pelotão de Operações Especiais e de Força Tarefa, lotadas no 2º BPM, prenderam três homens, por estarem portando duas armas de fogo, durante a noite dessa terça-feira (06), no município de União dos Palmares.
Os policiais receberam uma informação indicando a ocorrência de uma troca de tiros no Conjunto Newton Pereira. Durante a realização de rondas pela região, a guarnição se deparou com alguns indivíduos feridos e conseguiu apreender um rifle calibre 44; e um revólver calibre 38, com uma munição.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro as vítimas e as encaminhou pra o Hospital Regional da Mata. Em seguida foram encaminhados para uma delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.



Botão Voltar ao topo