PM registra apreensão de drogas em bairros distintos de Maceió

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de entorpecentes em bairros de Maceió, nessa segunda-feira (04). Em uma das ocorrências, as equipes da Força Tática do 5º Batalhão flagraram uma plantação de maconha em uma suposta “igreja dos humildes” na região da Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes. Os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima feita através do 181 e constataram que o terreno era a mesma localidade onde foi feito um flagrante de mesma natureza em setembro de 2018.

As equipes verificaram que havia vários indivíduos fazendo uso e cultivando a plantação e ao perceberem a aproximação dos policiais empreenderam fuga. Três deles foram interceptados, dois deles de 25 e 50 anos de idade se identificaram como pastores da suposta organização religiosa. O terceiro envolvido tem 34 anos de idade.

No terreno, os militares apreenderam 12 pés de Cannabis Sativa e 20 mudas da droga in natura. A ação contou também com o apoio da guarnição 21 do Programa Força Tarefa (FT 21). Os envolvidos foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuados pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Já no Vergel do Lago, também após denúncia anônima, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu um jovem de 25 anos por Tráfico de drogas. Dentro da casa do infrator, localizada na Rua Doutor Virgílio Guedes, os militares apreenderam 540 gramas de maconha e 380 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão.

O material estava dentro de uma bolsa encontrada em cima da caixa d’água do banheiro. A busca domiciliar foi realizada com a autorização do proprietário, que foi levado à Central I onde foi lavrado o Auto de prisão em flagrante delito




Botão Voltar ao topo