PM registra apreensão de cinco armas de fogo em ações deflagradas em Maceió e Satuba

Na última terça-feira (29) e nessa quarta (30), equipes distintas da Polícia Militar registraram a retirada de circulação de mais cinco armas de fogo. As ações, registradas na capital e no município de Satuba, contribuem para a dimunuição da violência e combate ao crime.

No Benedito Bentes, a equipe RP3, do BPRp, realizava patrulhamento na região, próximo ao cemitério, e ao passar por um campo de futebol que comumente ocorre tráfico de drogas se deparou com alguns indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem foi encontrado na cintura de um jovem um revólver calibre 38 com duas munições intactas, que na ocasião acabou detido.

Já o BOPE registrou a apreensão de duas armas de fogo. A primeira aconteceu durante uma abordagem na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. Um casal estava sentado no chão e durante a busca pessoal foi encontrado com o indivíduo um revólver calibre 38 com seis munições intactas, sendo então detidos e levados para os devidos procedimentos.

A segunda apreensão aconteceu em Satuba, após denúncia de que haviam indivíduos portando armas de fogo e testando as mesmas em um campo de futebol na fazenda Primavera. As guarnições BOPE, 8º BPM e CAESP se dirigiram até o local e foram recebidas a tiros, onde os policiais revidaram a injusta agressão, e os indivíduos adentraram em uma mata abandonando uma espingarda calibre 12 com sete munições intactas.

Em outra ação, a Força Tática do 8º BPM se deslocou até o Tabuleiro do Pinto para averiguar uma denúncia feita ao 181 sobre tráfico de drogas. Na porta da residência estava um casal, sendo que o homem conseguiu se evadir ao perceber a aproximação da viatura e a mulher permaneceu no local. Ela autorizou a busca domiciliar e confessou ter um revólver calibre 38 com cinco munições intactas guardado no cômodo. A arma foi localizada e a mulher detida.

No último registro, a guarnição dos Águias do BPTran, durante escala de Força Tarefa, com o apoio de equipes da Unidade Especializada, se dirigiu até uma residência no conjunto Cleto Marques Luz para averiguar uma denúncia anônima de que existia indivíduos armados e traficando entorpecentes no imóvel.

Ao chegar ao endereço e tentar realizar a abordagem, foram avistadas três pessoas, sendo que um dos indivíduos empreendeu fuga com o objetivo de se evadir pelos fundos da casa pulando um muro, mas logo foi logo interceptado. Ele acabou confessando onde estava o material ilícito, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, 260 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma bala clava. Eles foram detidos e o que assumiu a propriedade do material foi autuado pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo, os outros dois foram liberados pela autoridade policial.

Todas as ocorrências foram apresentadas na Central de Flagrantes.




Botão Voltar ao topo