PM realiza operações em São Miguel dos Campos e Campo Alegre

Na última sexta-feira (05) a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPM/I) realizou duas grandes ações em sua área de cobertura. A primeira delas foi a Operação Cidade Mais Segura com o objetivo de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e de Tráfico de drogas no município de São Miguel dos Campos, onde a companhia está sediada.

A operação foi coordenada pelo comando da 1ª Companhia Independente e teve como foco principal os bairros Hélio Jatobá I,II e III. Foram empregadas seis viaturas da CPM/I e a ação também contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Foram realizados diversos pontos de bloqueio e saturação das áreas, com abordagens a bares, veículos, pessoas e incursões locais. A operação se estendeu ao longo do dia e nosso objetivo é, continuamente, prevenir ilícitos e garantir a segurança da população local. Para tanto, lembramos aos cidadãos sobre a importância de colaborarem realizando denúncias através do Disque Denúncia, ligando gratuitamente para o 181. O anonimato e o sigilo das informações são garantidos”, enfatizou o comandante da 1ª CPM/I, capitão Thiago Duarte.

Campo Alegre

Já em Campo Alegre, também região de atuação da 1ª CPM/I, foi desencadeada uma Operação Integrada para fiscalizar descumprimentos do decreto de combate à Covid-19. Na ação militares uniram esforços com a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público Estadual (MPE/AL) juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Pública do município, além da Prefeitura Municipal de Campo Alegre.

As equipes de fiscalização percorreram diversos bares e casas de eventos na área central da cidade e no Distrito Luziápolis. Em cada ponto os agentes observavam e orientavam quanto às medidas sanitárias e normas estaduais e municipais contra propagação do novo coronavírus. Nas abordagens a estabelecimentos, veículos e pessoas os integrantes também alertavam sobre cuidados, distanciamento social de segurança e uso obrigatório de máscaras.

A operação, que ocorreu durante a noite de sexta-feira contou com três viaturas da 1ª CPM/I e duas equipes da Guarda Civil Municipal de Campo Alegre, além de representantes do MPE e da Vigilância Sanitária.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!