PM apreendem cinco armas de fogo

Guarnições da Polícia Militar registraram duas apreensões de armas de fogo em cidades do interior de Alagoas nessa quarta-feira (20). Uma das ações foi realizada por equipes do 2º Batalhão da PM, em União dos Palmares, durante trabalho integrado com o Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

Após denúncia anônima, os militares se dirigiram até um bar na região conhecida como Sítio Fundo Surrão, na Zona Rural da cidade. Segundo o informe, pessoas que estavam ingerindo bebidas alcoólicas no estabelecimento estariam exibindo armamentos. Ao chegar ao local, os possíveis clientes já não estavam mais lá.

No entanto, com a devida autorização do proprietário, as equipes realizaram a busca no imóvel e encontraram ali quatro espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, uma de calibre 28 e outra 36, além de três munições. O dono do bar confirmou que as armas lhe pertenciam, mas não apresentou a autorização para possuí-las. Diante da constatação, o infrator de 38 anos foi então encaminhado à 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Viçosa, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Já em Arapiraca, o 3º BPM apreenderam uma espingarda calibre 16 e uma munição calibre 38 após uma abordagem a um indivíduo que estava conduzindo um Chevrolet Corsa Sedan, de cor prata e placa de Igaci/AL, na Avenida Governador Antônio Simeão Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical. A princípio nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, no entanto, após consulta veicular, foi verificado que o carro estava com queixa de roubo ou furto. Ele então indicou a casa de uma mulher para pegar a sua documentação, no entanto, ao chegar lá, as guarnições foram informadas que ela se tratava da ex-esposa do infrator e que este não morava mais ali.

A mulher ainda indicou o endereço do jovem de 24 anos de idade. Segundo ela, a residência estava localizada na cidade de Major Izidoro e lá o rapaz mantinha uma arma de fogo, fato constatado posteriormente pelos militares. Diante dos flagrantes, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca e autuado pelos crimes de Posse irregular de armamento e Receptação.

Outro veículo recuperado

Militares do 2º BPM também conseguiram recuperar um veículo com restrições para roubo ou furto nessa quarta. A equipe realizava patrulhamento de rotina pelo conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita numa Honda Pop 110, de cor preta. Com a aproximação e a ordem de parada, a dupla desobedeceu e empreendeu fuga. Foi feito o acompanhamento, no entanto, ao interceptar o veículo, apenas o condutor estava com ele, o garupa havia conseguido fugir.

Na abordagem, foi verificado que o condutor era um adolescente de 15 anos e a moto tinha sido roubada. Diante do fato, o menor e a moto foram levados à 11ª DRP para a realização dos procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile