PM apreende mais de 21 quilos de drogas em Maceió

A guarnição da Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) apreendeu 18,8 quilos de maconha dentro de uma residência localizada no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, nessa terça-feira (02).

Após levantamentos dos Serviços de Inteligência do batalhão e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) receberam informações sobre um possível tráfico de drogas em uma casa do bairro do Trapiche. Ao chegar ao local, os militares foram informados por um homem de 36 anos, que afirmou comercializar entorpecentes, que o material ilícito estava guardado no imóvel da parte alta da Capital, fato constatado posteriormente.

Diante do fato, o infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuado pelo crime de Tráfico de drogas. Na ação policial, que contou com o apoio do delegado Gilson Rego Souza, também foram apreendidos uma balança de precisão e um celular.

BPRp

Guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) também registraram apreensões de drogas na Capital. Na manhã desta quarta-feira (03), as guarnições RP Comando e RP 90 se dirigiram até o Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, e conseguiram prender um homem com 950 gramas de skunk (droga conhecida também como supermaconha), 25 gramas de cocaína, cartão, relógio, uma mochila com uma bermuda e uma camisa, além de R$ 30,00.

Ele chegou à Maceió em um ônibus oriundo da cidade de Fortaleza, no Ceará, e no momento da abordagem apresentou uma identidade falsa. Após o flagrante, o homem de foi levado à Central I para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o verdadeiro nome dele foi identificado.

Durante a ação que contou com o apoio do Serviço de Inteligência da unidade especializada, os militares receberam um informe que uma arma de fogo estava sendo guardada na residência do infrator localizada na cidade cearense. Após contato feito com a PMCE, a Coirmã se dirigiu ao local indicado e apreendeu a pistola calibre 380 municiada. Essa apreensão foi apresentada em uma delegacia do Ceará.

Já nessa terça, a guarnição Raio 1 do BPRp de Alagoas prendeu um jovem de 25 anos com 1.240 gramas de maconha, uma balança de precisão, um celular, uma carteira e R$ 207,00, no bairro de Cruz das Almas. Ele estava dentro de um transporte por aplicativo quando o veículo foi abordado pela equipe na rodovia AL-101 Norte e, em seguida, levado junto à Polícia Civil onde foi autuado conforme a legislação vigente.

 

Apreensões no interior

Guarnições da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) registraram duas apreensões de drogas em cidades do interior alagoano. Em São Miguel dos Campos, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais (Pelopes) prendeu um jovem de 18 anos com 400 gramas de maconha no conjunto Hélio Jatobá 03, após denúncia anônima.

Já no bairro Mutirão, em Boca da Mata, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) apreendeu um adolescente de 16 anos com 152 gramas de maconha, 23 pedras de crack, uma balança portátil e um celular. Durante a ação policial, o jovem ficou extremamente violento e não obedeceu a ordem policial.

Os dois envolvidos foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Penedo, e autuados conforme preconiza a lei. Além da situação de tráfico, o menor também foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de Desacato e Desobediência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo