PM apreende duas armas de fogo, dois veículos e quase 20kg de drogas

Na tarde de sexta-feira (18), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), através da Força Tática, realizava patrulhamento na região da Avenida Comendador Gustavo Paiva, quando observou um veículo Hyundai HB20 de cor vermelha. O motorista aparentou nervosismo com a aproximação da guarnição. Diante da atitude suspeita, foi dada voz de parada e iniciou-se a abordagem.

Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar a busca veicular foi localizada uma sacola plástica contendo aproximadamente 1kg de substância análoga a maconha e uma pistola de Air Soft em compartimento secreto sob o banco do motorista. Ao ser questionado sobre a origem do material entorpecente, o abordado respondeu que seria apenas o responsável pela entrega do material que havia chegado de Pernambuco. Ele também informou que o restante do material entorpecente estava em sua residência no bairro do São Jorge.

Já na residência, outros materiais ilícitos foram encontrados. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes 01 onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas. A ação resultou na apreensão de: aproximadamente 9kg de maconha in natura; uma pistola de air soft com carregador; três balanças de precisão; dois rádios comunicadores; dois aparelhos celulares e o HB20 de cor vermelha.

 

Radiopatrulha

Também na tarde de sexta, no bairro Levada, um novo caso de Tráfico de drogas foi registrado pela PM, desta feita pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), que também flagrou o crime de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um homem foi preso.

Durante deslocamento pelo bairro da levada, a guarnição Raio 02 se deparou com o indivíduo em atitude suspeita sentado na calçada. Na abordagem, foi encontrada uma pequena quantidade de uma substância aparentando ser maconha. Quando questionado se possuía mais, ele informou que dentro de sua residência haveria crack. Com a devida autorização, foram feitas buscas na residência onde foram localizados dinheiro, mais drogas e uma arma de fogo que estava escondida em uma mochila de criança.

A ação contou com a participação das equipes Raio 01 e RP Comando e resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre, 35g crack, 4g de maconha, R$10 em espécie e duas balanças se precisão. Diante da resistência do autor do delito, foi necessário o uso de algemas na condução para preservar a integridade física do conduzido e dos militares da guarnição. O indivíduo foi encaminhado a Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.

Outro registro de Tráfico de drogas foi feito no final da tarde de sexta, no bairro Raimundo Marinho, no município de Penedo. A RP 01 se deslocou com o apoio da RP 02 para averiguar uma informação do Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital. No local indicado, as guarnições avistaram o indivíduo na porta de sua residência. Ao realizar a busca pessoal, uma quantidade de cocaína foi encontrada.

Com a devida autorização, foi iniciada a busca domiciliar e mais uma quantidade de substância aparentemente ilícita foi encontrada (maconha). O indivíduo e o material (917g de cocaína; 3,196kg de maconha) foram encaminhados à Central de Polícia Civil em Arapiraca para realização dos procedimentos cabíveis.

6° BPM

A PM, através do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperou um veículo em São Luiz do Quitunde. A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município recebeu a informação que no Povoado Bolívia havia uma motocicleta abandonada.

No local apontado, a equipe localizou a moto e ao realizar a consulta dos dados, constatou que se tratava de uma Honda CG 125cc, ano 2010 de cor preta, com registro de roubo. O veículo foi levado ao Cisp para que se fossem tomadas as medidas cabíveis.

3°BPM

Durante a noite de sexta, as equipes Pelopes 01 e RP 03 do 3º BPM prenderam dois indivíduos (com 25 e 26 anos, ambos do sexo masculino) na Zona Rural de Mata Grande por Porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

As guarnições receberam uma denúncia de que dois homens num carro prata se deslocavam até Jaramataia para a entrega de 15kg de entorpecentes. Ao seguir até as proximidades, nova denúncia chegou relatando que os suspeitos mudaram o local de entrega e haviam descarregado parte da droga em Santana do Ipanema, e voltavam em direção a Canapí.

Seguindo informes de populares de que os indivíduos foram supostamente orientados acerca da presença policial, as guarnições seguiram pelo itinerário e interceptaram o veículo nas mediações da fazenda Gravatá, na Zona Rural de Mata Grande. Foram encontrados no interior do veículo além de quantidade significativa de maconha (6kg aproximadamente), um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Motorista e passageiro assumiram a propriedade da arma e droga. Presos em flagrante, os dois foram encaminhados até a delegacia de Delmiro Gouveia para realização dos procedimentos cabíveis.

3ª CPM/I

Durante a noite de sexta, após uma abordagem a suspeito, militares da Brisa Tática da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deram cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão de Criança/Adolescente prisão na Barra de Santo Antônio. A guarnição estava em patrulhamento quando se deparou com um jovem. As características dele eram as mesmas de um jovem procurado pela prática de homicídio. Ao realizar a abordagem, os militares comprovaram que se tratava da mesma pessoa (cujo Mandado de Busca e Apreensão de Criança/Adolescente fora expedido pela Vara do Único Ofício de Paripueira). Com isso o menor, foi conduzido juntamente com sua genitora para a Central de Flagrantes 01.




Botão Voltar ao topo