PM apreende armas em Maceió e outras quatro cidades de AL

Guarnições da Polícia Militar registraram a apreensão de armas de fogo em Maceió e outras quatro cidades do estado. Na Capital, a equipe 15 do Programa Força Tarefa (FT15), composta por militares do 4° Batalhão da PM (BPM), prendeu um indivíduo de 20 anos de idade na Rua Camila Silva Sabino, no bairro do Trapiche da Barra, no final da manhã desta quinta-feira (17), portando um revólver calibre 38, com duas munições intactas, e sete bombinhas de maconha.

Os militares encontraram o jovem após levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade e constataram que ele estava comercializando drogas e portando o armamento. Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelo crime de Tráfico de drogas com emprego de arma de fogo.

10º BPM

Em ações distintas na noite dessa quarta-feira (16), a guarnição FT08, composta por militares do 10º BPM, apreenderam duas armas de fogo. A primeira apreensão aconteceu após uma abordagem realizada durante o patrulhamento pelo Povoado Caraíbas Dantas, em Estrela de Alagoas. Com o homem de 40 anos abordado não foi encontrado nenhum ilícito, no entanto, na entrevista policial ele informou possuir um armamento na residência de seu genitor, localizada no Povoado Boa Vista, na Zona Rural de Igaci.

De imediato, os militares se dirigiram ao local e com a devida autorização para entrar no imóvel constataram o fato. Na casa, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Em seguida, o infrator foi levado junto à Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais quanto a Posse ilegal de arma de fogo.

O outro armamento foi apreendido enquanto a guarnição retornava da ocorrência anterior. Já no Povoado Caraíbas Dantas, a equipe se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, o suspeito desligou os faróis do veículo e por causa da escuridão conseguiu fugir. No entanto, os militares avistaram uma mochila abandonada na estrada e dentro dela estavam uma espingarda e 12 munições de calibre 32. O material foi encaminhado levado à delegacia, onde foi confeccionado o Auto de Apresentação e Apreensão.

2ª CPM/I

Militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) também conseguiram apreender dois armamentos. Nessa quarta, após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de que um indivíduo teria matado um cachorro com uma espingarda, no Assentamento Sebastião Gomes, em Flexeiras, os militares se dirigiram até o local e conseguiram encontrar o acusado. Durante a abordagem, ele confirmou o ocorrido, se prontificou a entregar o armamento e ainda denunciou que seu vizinho também possuía outra arma.

A equipe conseguiu apreender a espingarda artesanal usada no crime contra o animal e também a espingarda calibre 20, que estava guardada na residência do outro infrator. A entrada dos militares foi autorizada pela proprietária da casa. Na ação, também foram apreendidas dez munições e 829 gramas de chumbo. Diante dos fatos, os dois envolvidos, de 67 e 35 anos de idade, foram levados à 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Novo Lino, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Outro caso parecido foi registrado em Jundiá. Militares da 2ª CPM/I foram informados por um cidadão de que indivíduo de 32 anos teria atirado em seu animal. Diante da informação, os militares se dirigiram até a residência do infrator e conseguiu encontrá-lo nas proximidades da casa. Durante a abordagem, o infrator confessou o crime e entregou o armamento, uma espingarda, usada na ação delituosa. Ele também foi encaminhado à 10ª DRP e autuado conforme a legislação vigente.




Botão Voltar ao topo