PM apreende armas de fogo em bairros de Maceió

Em ações distintas nesta terça-feira (06), a guarnição Solo 03, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu duas armas de fogo em bairros de Maceió. Seis pessoas foram conduzidas junto à Polícia Judiciária.

A primeira ocorrência foi registrada enquanto os militares realizavam patrulhamento de rotina pela Travessa Santa Quitéria, no Rio Novo. Um indivíduo foi avistado em atitude suspeita e durante a abordagem foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições e numeração suprimida, com o mesmo. Após pegar a documentação do infrator em sua residência, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

Após retornar ao patrulhamento, a guarnição recebeu informações do Serviço de Inteligência da unidade de que haveria indivíduos homiziados em um apartamento no conjunto Medeiros Neto, no bairro Santa Amélia, de posse de armamentos. A equipe se deslocou até o local e encontrou no imóvel cinco pessoas. Após receber autorização para a entrada no domicílio, os policiais abordaram os suspeitos.

Durante as buscas, um revólver calibre 38 foi encontrado com um dos indivíduos, enquanto no bolso de outro foram localizadas cinco munições intactas e três deflagradas. Diante do fato, o grupo com integrantes entre 18 e 29 anos de idade foi conduzido à Central I para os procedimentos cabíveis. A ação contou com o apoio de outros militares do 4º BPM, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc).




Botão Voltar ao topo