Plenário aprova Voto de Pesar pelo falecimento da senhora Maria de Lourdes Melo

 

Foto: reprodução ALE

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17, o plenário da Casa aprovou por unanimidade o voto de pesar, de autoria dos deputados Antonio Albuquerque (Republicanos) e Ricardo Nezinho (MDB), e subscrito por todos os deputados, inclusive a Mesa Diretora, pelo falecimento da senhora Maria de Lourdes Melo, também conhecida como Dona Maria do Cartório, que faleceu ontem de causas naturais. Ela era bisavó do deputado Breno Albuquerque (MDB) e avó do ex-deputado Dudu Albuquerque. “Dona Maria era uma mulher de muitos serviços prestados. Todos nós nos solidarizamos com a dor da família. Só quem já passou por isso sabe que o sofrimento é intenso. Que o deputado Dudu e o deputado Breno recebam o nosso abraço e o nosso conforto nesse momento”, disse o presidente do Legislativo, deputado Marcelo Victor.

“Dona Maria era uma pessoa que em todo o trajeto de sua vida enfrentou altos e baixos, mas sempre foi uma mulher de posição reta. Toda a sociedade arapiraquense a teve com muito respeito”, declarou Ricardo Nezinho, lembrando que, acima de tudo, ela faz parte da história de Arapiraca. “Foi uma mulher digna, honrada e virtuosa. Então essa moção vai com esse pesar, mas ao mesmo tempo sabendo que ela deixou uma bela história e vários ensinamentos”, disse. Na sequência, o deputado Antonio Albuquerque agradeceu aos pares pela aprovação da moção e disse que dona Maria do Cartório, que foi amiga de sua avó Maria Julia, era uma mulher pela qual mantinha um grande respeito. “Nosso sentimento é de pesar pela perda irreparável. Aproveito para, aqui da tribuna, abraçando o deputado Dudu Albuquerque o deputado Breno Albuquerque, levar os meus votos e o meu profundo sentimento de pesar a todos os familiares”, disse o autor da moção.

Assim como seus antecessores, o deputado Gilvan Barros (MDB) também externou seus sentimentos a toda família da dona Maria do Cartório, lembrando a ligação forte que ela tinha com sua família, uma vez que era madrinha de um de seus tios. “Meu tio Enoque teve a honra de conviver com ela quando estudou em Arapiraca e morou na casa dela. Quero externar a toda a família os meus sentimentos”, disse Barros, acrescentando que no último sábado esteve, juntamente com seu pai, o ex-deputado Gilvan Barros, fazendo uma visita de cortesia a dona Maria. O deputado Tarcísio Freire também expressou seu sentimento de pesar à família enlutada. “Dona Maria do Cartório é uma mulher que, com certeza, deixará em nós muitas saudades. Uma mulher que foi um exemplo para todas as mulheres arapiraquenses, pela sua conduta. Uma figura extraordinária”, disse Freire, solidarizando-se aos familiares.

Dona Maria do Cartório também era viúva do então deputado arapiraquense Claudenor Albuquerque, que exerceu quatro mandatos na Casa de Tavares Bastos (1951-55, 1955-59, 1959-63 e 1963-67), chegando a ocupar a presidência do Parlamento alagoano no período de 1959 a 1961.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo