CAIU! Pix está fora do ar e transferências não funcionam em diversos bancos

O serviço de pagamento instantâneo PIX ficou fora do ar na tarde desta quinta- feira (11). Com a falha, não foi possível fazer ou receber transferências nas principais instituições, como Nubank, Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Next, PicPay, entre outros. As transações que já haviam sido realizadas – e não demoram mais do que alguns segundos -, demoraram em média uma hora para serem confirmadas pelo sistema. A falha já está sendo resolvida.

A fintech afirmou que o problema ocorreu devido a uma instabilidade geral no retorno das transferências PIX, indicando que a falha pode ter origem no sistema do Banco Central, responsável por validar as transações.

No Twitter, os usuários já estão questionando a situação, que teve o pico de reclamações às 13h30, segundo o site Down Detector. “Pix fora do ar deixando todo mundo doido”, disse uma usuária. “Gente, e eu que comprei um sofá mas não consigo pagar pq o meu banco está fora do ar. O sofá chegou, e eu falei que faria o pagamento pelo pix do Bradesco, agora eu estou me sentindo uma caloteira”, disse uma cliente. O banco comunicou que já “está atuando para que a situação seja normalizada”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!