Pinheiro: Marx Beltrão participa de reunião no Ministério Público

O deputado federal e coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado Marx Beltrão (PSD), participou nesta sexta-feira (22) de uma reunião sobre a situação no bairro do Pinheiro com o procurador de Justiça Antiógenes Marques de Lira.

O encontro ocorreu no Ministério Público de Alagoas e a reunião foi solicitado pela deputada federal Teresa Nelma. Ao lado de outros membros da bancada federal, Beltrão recebeu mais informações sobre a situação no bairro e reforçou o pleito por ações em prol dos moradores da região.

“Venho me posicionando, solicitando e cobrando medidas urgentes em favor da população do Pinheiro. Já solicitei oficialmente a liberação do FGTS e do PIS dos moradores do bairro, alem de financiamento imobiliário em condições diferenciadas e juro zero, assim como linhas de fomento a juro zero também para os pequenos e médios comerciantes e demais empresários do bairro. O problema é grave e seguirei agindo em defesa destas pessoas, que vivem um drama em suas vidas” afirmou Marx Beltrão.

O procurador apresentou informações preliminares sobre a atuação do MP no caso, uma vez que o Ministério Público vem acompanhando de perto a situação. Rachaduras surgiram em ruas e imóveis no Pinheiro, em Maceió, após fortes chuvas e um tremor de terra em fevereiro de 2018 e representam uma ameaça a cerca de 19 mil pessoas que moram no bairro.

Órgãos municipais, estaduais e federais fazem estudos na região, mas ainda não se sabe o que causou as rachaduras. O Governo Federal reconheceu a situação de emergência no bairro. Após a reunião, Marx Beltrão e os membros da bancada afirmaram que vão se articular para buscar informações e pedir celeridade nos trabalhos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM, empresa governamental brasileira vinculada ao Ministério de Minas e Energia e que está fazendo os estudos na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo