PESQUISA! Eleitores querem JHC governador de Alagoas em 2022, revela MB Pesquisa e Consultoria

Rui Palmeira e Rodrigo Cunha são os nomes mais rejeitados

A MB Pesquisa e Consultoria realizou levantamento sobre o que aconteceria se as eleições em Alagoas fossem hoje.  Questionados, 800 eleitores responderam a pergunta: em quem votaria para governador de Alagoas. A pesquisa é da modalidade estimulada, na qual a população tem que escolher um dos nomes apresentados. O prefeito de Maceió JHC ficou em primeiro lugar com 27% das intenções de voto. Em segundo vem o deputado estadual Davi Davino Filho com 19%. Já Rui Palmeira, ex-prefeito da capital, amargou o terceiro lugar com 15% das intenções. 19% dos eleitores disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.

Continuando a lista, o secretário de estado da Saúde Alexandre Ayres receberia 9% dos votos do eleitorado se a eleição fosse hoje. O deputado estadual Antônio Albuquerque fez dois pontos. Em último está o prefeito de Pilar Renato Filho com apenas 1%. Agora, quando a pergunta é “em quem você não votaria para governo de Alagoas?”, Rui Palmeira é o grande campeão. A pesquisa revela que a administração de Palmeira deixou uma imagem negativa na memória dos maceioenses. Na pesquisa, 21% dos eleitores disseram que não votariam no ex-prefeito. Em segundo lugar aparece Antonio Albuquerque com 17%, segundo de Davi Davino Filho, 14%. JHC aparece com 12%, Alexandre Ayres com 8% e Renato Filho com 5%. 23% não souberam responder.

Em um segundo cenário para o governo do estado, a pesquisa retirou do levantamento o nome de JHC e adicionou o senador Rodrigo Cunha. Nesse caso, quem seria eleito governador de Alagoas seria Davi Davino Filho com 26% das intenções de voto. Cunha aparece em segundo lugar com 21%. Em seguida, Rui Palmeira teve 13% das intenções de voto. Alexandre Ayres fez 11 pontos e Antonio Albuquerque e Renato Filho apareceram empatados com apenas 1%. Indecisos e nulos somaram 27%.

Na estimulada, cenário 2, com a pergunta em que o eleitor não votaria, quem aparece com grande rejeição é Rodrigo Cunha com 23%. Antonio Albuquerque aparece com 21%, seguido de Davi Davino Filho (17%), Alexandre Ayres (13%) e Renato Filho (9%). Não opinaram: 17%.  A pesquisa foi realizada no dia 6 de maio com 800 eleitores com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre o resultado.

Os eleitores foram abordados nos bairros: Antares, Barro Duro, Benedito Bentes, Bom Parto, Canaã, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Cidade Universitária, Clima Bom, Farol, Feitosa, Gruta, Ipioca, Jacintinho, Jardim Petrópolis, Jatiúca, Levada, Ouro Preto, Pajuçara, Pinheiro, Poço, Ponta Grossa, Ponta Verde, Ponta da Terra, Prado, Santa Amélia, Santa Lúcia, Santos Dumont, Serraria, Tabuleiro dos Martins, Trapiche e Vergel.

Confira a perquisa:

ResultadoMaceio04052021GovSen

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo