Pela primeira vez, Rússia admite existência de esquema de doping no país

Pela primeira vez, Rússia admite existência de esquema de doping no país

Dirigentes esportivos da Rússia admitiram pela primeira vez que o país organizou um sofisticado esquema para dopar vários atletas olímpicos ao longo dos anos.

Em uma série de entrevistas com a repórter Rebecca R. Ruiz, dirigentes admitiram a existência de um esquema, mas negaram que as altas autoridades do país, com o presidente Vladimir Putin, tenham patrocinado o seu desenvolvimento.

Uma das entrevistadas, a diretora-executiva da agência antidoping russa, Anna Antseliovich, definiu o esquema como “uma conspiração institucional”.

A revelação do esquema e o relatório independente produzido a pedido da Agência Mundial Antidoping provocaram uma série de sanções aos russos. A Federação Internacional de Atletismo suspendeu a equipe do país, que ficou fora dos Jogos Olímpicos.

Depois, o Comitê Paralímpico Internacional vetou a delegação de disputarem os Jogos do Rio de Janeiro.

O New York Times diz que a mudança de tom pode estar relacionada ao fato da Rússia desejar se reconciliar com os órgãos reguladores, que estipularam que a nação aceite o resultados das investigações antes de ser liberada novamente para fazer testes antidoping e sediar competições olímpicas.

msn

28/12/2016

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo