Pedro Vilela reafirma compromisso com políticas públicas para as mulheres

“Nosso mandato tem o compromisso de alocar recursos para o combate à violência contra a mulher”, disse o deputado Pedro Vilela (PSDB), nesta segunda-feira, 16, durante o lançamento pela Prefeitura de Maceió da Campanha Agosto Lilás, na Casa da Mulher Alagoana. “É preciso fortalecer a rede de amparo e acolhimento às mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão e estender nossa luta para que tenhamos um fim da chamada cultura ultrapassada, de que homem é superior à mulher”, enfatizou o parlamentar.

O deputado lembrou que no mês em que se celebra 15 anos da Lei Maria da Penha, a campanha Agosto Lilás, que elaborou um calendário de ações para amparar as vítimas, prevenir e coibir a violência contra a mulher, é “representativa e importante”. “O Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, comandado pela Secretária Ana Paula Mendes, está sendo fundamental para criar condições para que mais e mais denúncias surjam contra o abuso à mulher”, destacou Pedro Vilela, afirmando que “essa luta terá maciçamente o meu apoio”.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que Alagoas está em primeiro lugar em feminicídio do Nordeste, e em quinto lugar no Brasil. Maceió registrou mil boletins de ocorrência de violência doméstica, entre março e agosto de 2021. “São dados que mostram que a cada 2 minutos, uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil”, salientou o deputado. “Não podemos permitir que esse quadro se mantenha”, acrescentou Pedro Vilela, reafirmando o seu propósito de contribuir para essa causa através de seu mandato.

A Casa da Mulher Alagoana possui todos os equipamentos necessários para oferecer acolhimento e segurança às vítimas, informa a Prefeitura de Maceió, O espaço conta com a Patrulha Maria da Penha e Casa Abrigo, onde a vítima pode ficar até 48 horas (junto com filhos) após a violência, não sendo necessário de nenhum encaminhamento para se dirigir ao local. O endereço é Rua do Imperador, 119, ao lado da Praça Sinimbu, Centro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo