PC desarticula grupo criminoso envolvido em desviar cargas de fertilizantes no Porto de Maceió

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVCC) , coordenados pela delegada Maria Angelita,  desarticulou e prendeu nesta segunda-feira  (26) , um grupo criminoso envolvido em um esquema de desvio cargas de fertilizantes no Porto de Maceió.

Os agentes da DRFVCC chegaram ao local da ação criminosa após receberem uma informação passada através do Disk Denúncia e prenderam três pessoas envolvidas no esquema.

Segundo a delegada Maria Angelita o desvio existia há mais de um ano e os criminosos tiveram um lucro alto nesse período. Os valores ainda estão sendo apurados. A carga vinha de outros estados brasileiros.

“Quando a carga chegava no Porto, no momento da pesagem já havia uma pessoa do esquema que prestava serviço no local, na balança. Ele fazia a adulteração da pesagem e aí uma parte da carga era retirada e em seguida o grupo vendia. Já tinha os receptadores certos que comprava pela metade do valor de mercado”, disse Maria Angelita.

Cerca de 7 toneladas estavam sendo desviadas somente hoje.

Ainda de acordo com a investigação policial as embalagens do produto também eram obtidas de forma clandestina com funcionários da empresa que desviavam e vendia para o grupo criminoso.  O fertilizante era embalado, repassado e vendido no mercado como se fosse um produto original.

Três homens foram presos por furto qualificado, receptação e associação criminosa.




Botão Voltar ao topo