PC apreende produtos sem nota fiscal em Maceió

Operação retira de circulação equipamentos eletrônicos em feiras livres

PC apreende produtos roubados em Maceió ( Foto: ASCOM – PC )

A Polícia Civil de Alagoas apreendeu, no final da manhã desta quinta-feira (07),  centenas de materiais comercializados sem nota fiscal. Foram retirados de circulação produtos que apresentavam “origem duvidosa”, numa operação realizada em feiras livres de Maceió pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), comandada pela delegada Maria Angelita.

De acordo com a delegada, o objetivo foi coibir a comercialização irregular de produtos que podem ter sido adquiridos através de roubos, já que não foram apresentadas nenhuma comprovação de origem legal. “Hoje, o roubo de celular é um dos que mais acontece em todo o Estado. Vamos continuar realizando estas operações de surpresa para tentar coibir ao máximo esta prática. Sabemos que é difícil acabar com a venda ilegal, mas estamos trabalhando no sentido de combatê-la”.

Nenhum suspeito foi preso durante a operação desta quinta, apesar da grande apreensão de produtos de origem duvidosa. Ainda segundo a delegada, este trabalho também visa obstar a continuação do crime de receptação, praticados por pessoas que vendem produtos furtados e/ou roubados.

A operação contou com a participação dos policiais civis da Asfixia e do Tigre, além de uma equipe da rádio patrulha da Polícia Militar, que apreenderam vários produtos como aparelhos de som, vtekefobe, TV e celulares, entre outros equipamentos eletrônicos.

A delegada disse ainda que operações como esta deve continuar a ser realizadas na cidade. ”Trata-se de uma sequência ao trabalho que começamos efetuar no início do ano, percorrendo diversas feiras livres de Maceió para impedir a venda de artigos roubados”.

José Nunes – Asco/PC

Sair da versão mobile