Paulo Gustavo piora e faz tratamento com pulmão artificial para ajudar na respiração

O ator Paulo Gustavo, internado com Covid-19 desde 13 de março, teve que passar a fazer um tratamento por ECMO – técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea, informou um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa na noite desta sexta-feira (2).

Ele estava intubado desde o dia 21 de março e, após apresentar sinais de melhora na última semana, teve um agravamento no quadro clínico, sendo necessário dar início ao novo tratamento.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, informou a equipe médica que trata de Paulo Gustavo.

A ECMO funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos e tem sido utilizado em casos graves de pacientes com covid-19. Enquanto os respiradores auxiliam em fornecer mais oxigênio para os pacientes, a ECMO serve como um segundo pulmão, para que a pessoa tenha maiores condições clínicas para a recuperação.

O pai de Paulo Gustavo, Júlio Marcos, postou uma foto para comentar o estado de saúde do filho e pediu que os fãs fizessem uma corrente de oração para o ator.

“Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia!!! Nosso amigo receberá, nesse momento, com todos nós juntos em oração, uma chuva de bençãos e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha!!!” Escrev em um post no instagram.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo