Patrulha Maria da Penha participa do lançamento da campanha “Agosto lilás” em Maceió

Nessa quinta-feira (1º), militares da Patrulha Maria da Penha participaram do lançamento da campanha “Agosto Lilás”, realizada pelo Ministério Público de Alagoas. O evento aconteceu no calçadão do Comércio, localizado no Centro da Capital alagoana.
A campanha tem como principal objetivo explorar os 10 principais sinais que demonstram que uma mulher está vivenciando um relacionamento abusivo. Dessa forma, alertando as vítimas e as convencendo a quebrarem o silêncio e denunciarem o seu agressor.
Para a comandante da Patrulha Maria da Penha, major Danielli Assunção, “a Patrulha realiza ações de conscientização e capacitação durante todo o ano, mas o mês de agosto é um marco para demonstrarmos os trabalhos desenvolvidos, em virtude da comemoração dos 13 anos da lei Maria da Penha”.
A Patrulha funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos feriados, realizando a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas deferidas e encaminhadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Maceió. Mais de cem mulheres foram ou estão sendo atendidas pelos militares.
PM AL 02/08/2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *