Patrulha Maria da Penha é inaugurada em Arapiraca após indicação de Breno Albuquerque

Em maio deste ano, o deputado Breno Albuquerque (PRTB) protocolou, na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública, à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, à Secretaria de Prevenção à Violência e ao Comando Geral da Polícia Militar a implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Arapiraca. Após o recesso legislativo, cerca de um mês atrás, a indicação nº 616/2020 foi aprovada por unanimidade e, nesta segunda-feira, 31, a Patrulha Maria da Penha foi inaugurada em Arapiraca.

“Fico feliz em poder contribuir para um avanço tão significativo num momento delicado para toda a população, que agora conta com uma equipe especializada para atender as vítimas de violência”, destacou o deputado em suas redes sociais. A guarnição vai trabalhar de domingo a domingo, das 7 às 19h, com uma sala reservada para a Patrulha Maria da Penha no Juizado da Mulher, o que vai tornar a atuação dos policiais mais rápida.

Na indicação aprovada, o deputado reforçou que durante a pandemia as famílias ficam seguras dentro de casa, mas para muitas mulheres o seu lar é sinônimo de medo e insegurança. Inclusive reforçou que o município já contava com 12 policiais treinados para atuar na guarnição. No início de agosto, mês da consciência contra a violência doméstica, Breno Albuquerque divulgou um vídeo onde fala que passar mais tempo com os agressores, por conta do isolamento, provocou um aumento no número de casos, justificando assim a indicação. “A cada seis minutos um caso de violência doméstica é confirmado no Brasil. Precisamos colocar Alagoas fora desse cenário”, afirmou o parlamentar.




Botão Voltar ao topo