Passeios de “buggy” são regulamentados em Porto de Pedras

Como uma das etapas do ordenamento da cidade, a prefeitura de Porto de Pedras, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, estão concluindo o projeto que disciplina o funcionamento dos passeios turísticos na cidade. Conhecidos como “buggy-turismo” , o trabalho tem como objetivo garantir qualidade e segurança  nos serviços prestados aos turistas, com a fiscalização do poder público.

A regulamentação desse serviço é uma exigência da sociedade moderna e tem todo apoio do prefeito Henrique Vilela tenho em vista que o turismo sustentável é o grande cartão postal da cidade, considerada hoje o coração e o pulmão da Rota Ecológica de Milagres.

Esse tipo de passeio é uma das atividades mais utilizadas nas praias e, com o disciplinamento, novos profissionais podem ser aprovados para trabalhar, desde que sigam as normas. As secretarias também vão promover cursos, seminários e eventos de formação, capacitação e reciclagem em parceria com instituições de ensino, preparando os profissionais para o desempenho das atividades.

Vários municípios, principalmente os turísticos, têm a atividade regulamentada através de lei municipal.

Antes de chegar ao projeto final, as equipes técnicas das secretarias de Turismo e Meio Ambiente fizeram várias reuniões preparatórias, discutiram roteiros permitidos, ouviram as reivindicações e estimularam a recriação da associação da categoria, que passa a ter legitimidade para aprovar as pautas discutidas.

 

ASCOM PORTO DE PEDRAS

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo