Paris Saint-Germain bate o RB Leipzig e está na final da UEFA Champions League

O roteiro se repetiu. Mais uma vez, Marquinhos foi decisivo e o Paris Saint-Germain se classificou na UEFA Champions League. Com gol do brasileiro, o PSG derrotou o Red Bull Leipzig por 3 a 0 em Lisboa nesta terça (18) e garantiu sua vaga na decisão do torneio continental.

Além de Marquinhos, Thiago Silva e Neymar também foram titulares do time francês na vitória no Estádio da Luz. Os três estiveram na última lista do técnico Tite para a Seleção Brasileira.

Diferente do sufoco da classificação nas quartas de final, contra a Atalanta, o PSG não demorou para inaugurar o marcador. Nos primeiros minutos de jogo, Neymar teve uma chance clara, mas viu seu chute de bico parar na trave alemã. Aos 13, porém, veio o primeiro gol. Di Maria cobrou falta lateral e Marquinhos subiu sozinho para cabecear sem chances para o goleiro Gulácsi: 1 a 0 para o PSG.

Antes do fim do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. E mais uma vez o gol teve um toque verde e amarelo. Após vacilo na saída de jogo, a defesa alemã entregou a bola para Paredes, que encontrou Neymar dentro da área. Com um rápido e genial toque de letra, o brasileiro desmontou a defesa do Leipzig e deixou Di Maria na cara do gol. O argentino não titubeou e fez 2 a 0.

Com a tranquilidade da vantagem construída no primeiro tempo, o PSG administrou o resultado na segunda etapa. Com amplo domínio da partida, os franceses chegaram até mesmo a desperdiçar algumas boas chances de gol. Aos 11 minutos, porém, veio o golpe de misericórdia. Após novo erro na saída de jogo, Bernat aproveitou cruzamento da esquerda para desviar no primeiro pau e fazer 3 a 0, definindo a partida.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain espera agora o vencedor do confronto entre Lyon e Bayern de Munique, nesta quarta-feira, para descobrir quem será seu adversário na final da UEFA Champions League. A decisão será no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa. Essa é a primeira vez que o PSG, que completou 50 anos de história em 2020, disputará uma final de Champions.

 

CBF

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo