Paredão triplo do ‘BBB 19’ coloca Rodrigo e Maycon duelando; Tereza é coadjuvante

A disputa entre Rodrigo, Maycon e Tereza, no paredão do “BBB 19”, está acirradíssima! Mas, apesar de o paredão ser triplo, o que acontece é um duelo entre os homens. Na enquete do EXTRA, o carioca é quem deixa a competição com 48% dos votos (até o fechamento desta edição). A diferença de resultado entre os dois, no entanto, tem mudado a todo tempo.

Educador, ator, autor e defensor dos direitos humanos, Rodrigo, de 40 anos, não foge de um debate, principalmente quando o assunto está relacionado a causas sociais, como racismo, machismo e homofobia.

— É um paredão em que o pensamento retrógrado, alienado, machista e homofóbico está contra o posicionamento de militância, representado por Rodrigo. Ele agrega muito para a sociedade. Estamos focados na votação oficial, e acredito no resultado favorável ao meu irmão, assim como na transformação da sociedade. Vai ter luta! — defende Fábio França, que acrescenta: — Se ele sair, a contribuição dele, num programa de televisão, para a melhoria da sociedade, terá sido cumprida.

A mãe de Maycon Santos, de 27, por sua vez, tenta amenizar as polêmicas em que o filho se envolveu dentro do programa dizendo que “foi só uma brincadeira de mau gosto”. E aposta na permanência dele na disputa.

— Acho que essas brincadeiras (falar que perdeu a virgindade com uma bezerra e que acha normal amarrar bombinha no rabo de gato) não atrapalham o jogo. Ele é um menino bom. O que é lá dentro é aqui fora — defende Rozana Santos.

Apesar de o paredão ser protagonizado por duas pessoas impopulares entre o público, Tereza, de 53 anos, segue como lanterna nessa competição, mesmo sendo a mais rejeitada pelos colegas de confinamento.

— A vida toda ela passou por episódios de rejeição, e essa necessidade de aceitação fica mais potente lá dentro — pondera Teresa Padilha, amiga da sister, que completa: — A honestidade é um ponto positivo dela.

19/02/2019