“Para reduzir a violência, precisamos afastar os jovens do mundo do crime”, afirma Delegado Thiago Prado no Alagoas 360°

Foto: Gustavo Costa

 

Evento foi idealizado pelo pré-candidato ao Governo do Estado Rodrigo Cunha, e aconteceu nesta quarta-feira (10), no bairro de Jaraguá
Texto de João Victor Barroso

Contribuir na melhoria da segurança pública e na redução do índice de crimes em Alagoas foi o tema debatido pelo Delegado Thiago Prado durante um dos painéis do Alagoas 360°, evento organizado pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Rodrigo Cunha. A roda de conversa foi um momento de construir propostas e debater ideias para mudar a atual realidade de Alagoas, e aconteceu no bairro de Jaraguá, nesta quarta-feira (10).

Ao lado de Rodrigo Cunha e de Jó Pereira, pré-candidata a vice-governadora de Alagoas, o Delegado Thiago Prado, pré-candidato ao cargo de deputado estadual pelo Partido Progressitas, falou, para mais de 800 pessoas, sobre algumas políticas públicas que precisam ser implementadas para que a sensação de segurança aumente em Alagoas, e isso vai além de aumentar o número de policiais nas ruas.
“Precisamos de outras ferramentas, além dos equipamentos de segurança pública, que deem mais vida as comunidades periféricas. Temos dezenas de jovem sendo assassinados por entrarem no mundo do crime pela falta de oportunidades, e pela inexistência de aparelhos públicos nas regiões periféricas de várias cidades alagoanas. Precisamos de escolas, creches, quadras de esportes, espaços onde as crianças e os jovens possam ter momentos de lazer, para não se aproximarem do crime organizado”, afirmou Thiago Prado.

O Delegado Thiago Prado ainda disse que o primeiro passo para o enfrentamento à violência deve começar pela educação. “A violência tira o nosso sossego, a nossa paz, e a nossa liberdade. Em muitos casos, vemos nossas crianças e jovens reféns do mundo do crime, por não enxergarem outra alternativa para o futuro, pela falta de escolas, em diversas regiões do estado.

O pré-candidato à Casa de Tavares Bastos também parabenizou a realização do evento e destacou a relevância do debate. “Um debate como esse é extremamente importante, envolve toda a sociedade. Acredito muito em Rodrigo Cunha e Jó Pereira, e estou disposto a ajudar, e a somar para transformar a nossa Alagoas e deixar o nosso estado mais pacífico e com mais oportunidades”, finalizou o Delegado Thiago Prado.

O Alagoas 360° também contou com painéis sobre Educação, Esporte e Lazer; Saúde; Desenvolvimento Social e Cidadania; Ciência e Tecnologia; Cultura e Economia Criativa; Agronegócio; Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Meio Ambiente e Cidades Inteligentes.

Sair da versão mobile