Para disputar preferência, turismo discute com hotelaria campanha promocional do São João

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), representada pela diretora de Marketing da instituição, Graziella Fritscher, apresentou aos parceiros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas as principais ações da pasta para a promoção do destino Maceió ao longo deste ano. A reunião, que aconteceu nessa terça-feira (10) no hotel Holiday Inn, teve como destaque a campanha promocional do São João de Maceió, que será lançada neste mês.

Com o slogan ‘São João em Maceió é praia, festa e forró’, as festividades juninas serão realizadas entre os dias 22 e 30 de junho, com cerca de 80 atrações locais e nacionais que se concentram em Jaraguá, 50 arraiás espalhados pelos bairros, além de arena gastronômica, vila cenográfica, forró nos mercados e pavilhão de quadrilhas.

De grande porte, o evento chega a Maceió com a expectativa de se tornar mais um produto turístico da cidade, que entra na rota de competitividade com outros destinos nordestinos. A festa, que deve incrementar o período de baixa temporada para o Turismo, traz o diferencial de ser realizada em uma capital, com praias paradisíacas e infraestrutura hoteleira e gastronômica.

“A campanha promocional do São João, que é uma conquista muito importante para o destino turístico, será vinculada às imagens de nossas belas praias, nosso principal atrativo. A divulgação será direcionada às operadoras de viagem e à hotelaria, que deve usá-la como referência para a promoção do destino junto aos parceiros”, explica Graziella Fritscher.

Além disso, a diretora de Marketing da Semtur apresentou à diretoria da ABIH e aos mais de 20 associados presentes no encontro outras ações promocionais que serão desenvolvidas até o fim do ano, como o projeto de realidade virtual, automação de redes sociais e as press trips com influenciadores digitais e imprensa especializada.

“Esses encontros permitem que a hotelaria se aproxime das iniciativas da Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, que tem trabalhado junto aos parceiros para que o destino continue ocupando posição de destaque no cenário nacional”, avaliou a diretora.

Recentemente, a Semtur, em parceria com a ABIH, iniciou um projeto de sensibilização turística direcionado aos funcionários dos hotéis da capital que atuam na linha de frente do turismo. A ideia é contribuir para que a experiência do turista na cidade seja ainda melhor.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo