PANDEMIA: Serviço de Convivência desenvolve projetos com usuários

Para manter o bem-estar das famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar durante o isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19, as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão realizando visitas e desenvolvendo diversos projetos nas residências para distribuir atividades lúdicas e recreativas para os usuários.

Em alusão ao Dia do Folclore Brasileiro, comemorado em agosto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras está disponibilizando um material socioeducativo para o grupo de crianças com ilustrações e histórias de personagens folclóricos.

De acordo com a educadora social do Cras, Ana Cristina Lima, as atividades têm como objetivo proporcionar momentos de descontração e lazer para todos os integrantes do SCFV, de modo que eles possam se sentir cada vez mais acolhidos. A ação também enaltece e valoriza a cultura local e tradições populares, proporcionando o prazer pela leitura de forma lúdica.

As educadoras do Cras levaram, também, até as idosas, em um grupo virtual, o Karaokê Cras Área Lagunar em Sintonia com Você, que teve início em abril. As idosas receberam CDs com gravações de músicas que constam no Livreto com as Letras das Músicas. O projeto tem o objetivo de provocar e estimular atividades cognitivas e físicas por meio da música, ao som das melhores canções de forró do Nordeste.

Para os usuários da região que tiverem interesse em receber as atividades, basta entrar em contato com o Cras Área Lagunar pelo telefone convencional (82) 3312-5945 (82) 3312-5945 (também WhatsApp).




Botão Voltar ao topo