Pandemia segue fora do controle em AL, aponta Observatório

Rua do comércio movimentada em meio à pandemia. Foto: Reprodução

Os dados da 20ª semana feitos pelo Observatório da Ufal mostram que a pandemia segue em descontrole no estado. Segundo a análise divulgada nesta segunda (24), Alagoas teve um aumento preocupante na ocupação de leitos de UTI.

De acordo com o Observatório, a tendência de aumento no número de leitos de UTI teve um aumento drástico. No último sábado (22), os dados da Secretária de Estado e Saúde (Sesau), mostraram que o estado chegou a marcar 80% de ocupação nas Unidades de Tratamento Intensivo.

Segundo as análises, em Maceió e nas regiões vizinhas, que correspondem a 1ª Região de Saúde, a incidência de casos suspeitos de Covid dobrou em relação a semana passada.

Foto: Reprodução

Na última atualização, a Sesau informou que 83% dos leitos de UTI estão ocupados no estado. No último final de semana, um dos hospitais da capital ficou com 99% de sua capacidade nos leitos de tratamento intensivo.

Decreto

A expectativa é que o governador Renan Filho (MDB) endureça as medidas restritivas em Alagoas.

Nos últimos decretos, o gestor estadual realizou diversas modificações e flexibilizou horários de comércio, restaurantes e reabriu cinemas e teatros. Com a piora da situação da pandemia, o estado deve regredir em alguns pontos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo