Palmeira: Marx garante R$ 1,5 mi para reforma e participa de entrega do novo Cristo do Goiti

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana em Brasília, participa neste domingo (21) da entrega do novo Cristo do Goiti, em Palmeira dos Índios. A obra de requalificação revitalizou o monumento, e contou com R$ 1,5 milhão garantidos por Marx Beltrão. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar assegurada pelo senador Renan Calheiros (MDB), que não havia sido executada a contento pela gestão passada de Palmeira e estava bloqueada no Ministério do Turismo. Após articulação de Marx, os recursos foram garantidos e liberados pelo governo federal.

“O trabalho do senador Renan foi vital, porque ele garantiu a emenda parlamentar para que Palmeira fosse contemplada com os recursos necessários a esta reforma. Meu papel foi executar um trabalho junto ao Ministério do Turismo para fazer com que estes recursos não fossem perdidos, devido a problemas que a gestão passada de Palmeira enfrentou na realização da obra que hoje esta sendo inaugurada. Com a revitalização do Cristo do Goiti, a cidade poderá avançar no campo do turismo religioso. Porém tão importante quanto isso é devolver este monumento ao município com estrutura inovadora e pronta para o lazer e o bem estar da comunidade” afirmou Marx Beltrão.

O Cristo de Goití recebe esse nome por estar localizado no topo da Serra do Goiti, a mais de 570m de altitude. A região possui esse nome devido a quantidade da árvore goitizeiro ou oitizeiro, cujo fruto é o oiti. Erguida em 1976 e inaugurada em 1979, a estátua é um dos principais cartões postais do município de Palmeira dos Índios e atrai inúmeros turistas que ficam fascinados com a visão proporcionada do alto da serra. Com a reforma, além de ambiente religioso, o entorno do Cristo passará a ser uma opção de lazer, quando as pessoas também poderão desfrutar de um dos mais belo por do sol do Nordeste, com conforto e segurança. A nova estrutura do Cristo também conta com parque religioso, palco ecumênico e restaurante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo