Palmeira dos Índios ganhará nova indústria de beneficiamento de leite

A Prefeitura de Palmeira dos Índios fechou uma importante parceria com um grupo de investidores que implantará no município mais uma indústria de beneficiamento de leite, com capacidade para gerar mais de 100 empregos. O grupo já solicitou uma área, que foi doada pelo município no Polo Multissetorial e, também, concedeu incentivos fiscais. A etapa final, agora, é de concessão do alvará para o início da obra, que será financiada pelo Banco do Nordeste, com recurso avaliado em R$ 5 milhões.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o novo empreendimento fortalecerá a cadeia do leite no município. “Aqui, estão sendo instaladas grandes indústrias de beneficiamento, como a Vale Dourado e Bona Sorte e, agora, essa nova indústria que vai chegar. Estou feliz com este momento. O investigador fez uma previsão de que até dezembro faz o lançamento da pedra fundamental, no Polo Multissetorial, antigo Campo de Aviação”, informou o prefeito Júlio.

E continuou. “Agora, é prospectar investimentos que possam ajudar o município. A primeira empresa vai chegar e, em breve, outras chegarão. Estamos muito felizes e logo teremos outras novidades. Quanto mais emprego for gerado para o palmeirense, é melhor para o povo, que terá seu emprego, e para o desenvolvimento da cidade”.

O prefeito ainda agradeceu a seus secretários de governo e mandou um recado para outros empresário que querem investir na cidade. “Temos uma área pronta, às margens da BR-316, para doação. O governador Renan Filho está trazendo uma adutora e já autorizou a licitação para a obra. A Equatorial vai entrar com a parte de alta tensão e a Casal também participa conosco, formando um somatório de forças que convergiram para o bem e para que tudo desse certo”, explicou o prefeito Júlio Cezar.