Palestina inicia vacinação de pessoas a partir de 20 anos

No sertão está a cidade com uma das menores faixas etárias de vacinação contra Covid-19 em Alagoas

A redução da vacinação aconteceu na última sexta-feira (23), para imunização de pessoas com 20 anos ou mais sem comorbidade. Palestina está entre as duas cidades com as menores faixas etárias do estado para aplicação do imunizante contra o coronavírus. A média de idade para todo estado é 32 anos acima.

A aplicação das doses acontece no Centro Paroquial em frente à Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no centro, das 8h às 17h. Quem faz parte de outros grupos prioritários e ainda não se vacinou também pode comparecer ao ponto de vacinação, munidos de CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segundo a Secretaria de Saúde (SESAU), a redução na faixa etária é consequência da aceitação pela população da aplicação da vacina. Além disso, a equipe que executa o Plano Nacional de Imunização (PNI) tem trabalhado em parceria com os agentes de saúde do município, realizando busca ativa nas áreas urbanas e rurais da cidade.

Os números repassados pela SESAU informam que 80% dos quilombolas estão vacinados com a primeira dose e os grupos prioritários e comorbidades já estão encerrados, em fase de busca ativa para aplicação da segunda dose. Além disso, todos os servidores da rede municipal de ensino foram vacinados, profissionais da saúde, educação, limpeza urbana, servidores do serviço social e da construção civil do município. As comunidades quilombolas estão recebendo a segunda aplicação.

Esses são os efeitos da administração do prefeito Jaime do Mercado que tem priorizado a saúde e administrado com responsabilidade as vacinas que estão chegando ao município. “A saúde nesse momento de pandemia tem sido colocada sempre em primeiro lugar, é por isso que conseguimos chegar à faixa etária de 20 anos antes de grandes cidades e com recursos maiores na saúde. É primordial focar na vacinação para retornarmos às atividades cotidianas o quanto antes”, disse Jaime.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo