Pai que matou mulher e filhos tem corpo exumado da cova da família

Pai que matou mulher e filhos tem corpo exumado da cova da família

Enterrado ao lado da mulher e dos filhos de quem tirou a vida em agosto do ano passado, o corpo de Alan Hawe foi exumado na manhã desta quarta-feira. A retirada do cadáver pôs fim a uma batalha judicial de oito meses da família de Clodagh Hawe e dos pequenos Liam, de 13 anos, Niall, de 11 anos, e Ryan, de 6 — todos esfaqueados durante um surto do pai, na comunidade de Ballyjamesduff, em Cavan, na Irlanda.

Segundo o Extra, na ocasião da morte, a família decidiu perdoar o pai e organizou um funeral conjunto. Ocorre que a mãe e a irmã de Clodagh, Mary e Jacqueline, não sabiam que o autor do crime havia deixado um bilhete na cena. Na mensagem, ele sustentava que se matou por estar “sob pressão” e decidiu levar consigo os parentes porque eles “não conseguiriam lidar com sua ausência”. O assassino ainda ressaltava que gostaria de ser cremado e lançado no mar.

Ao saber da carta, depois do enterro, a família acionou a Justiça para separar o corpo do matador dos outros.

“Se nós soubéssemos naquele tempo do que sabemos agora, ele nunca teria sido enterrado com eles. Estávamos em choque. Ele foi enterrado com eles, o demônio foi colocado na mesma cova da linda Clodagh e dos nossos maravilhosos meninos. É o mínimo que eles merecem”, destacou Jacqueline ao “Daily Mirror”, em dezembro, quatro meses depois do crime.

A cova da família foi aberta por volta de 5h40m da manhã no horári local. O corpo do homem foi retirado e levado em uma van particular até o crematório de Glasnevin. As cinzas de Hawe seguiram para o lar de sua família, em Kilkenny.

10/05/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo