Pai denuncia estrangeiro que tirava foto de crianças em shopping

PF
Um estrangeiro, de identidade não revelada, foi detido neste domingo por suspeita de pedofilia. O homem estaria no Parque Shopping, em Cruz das Almas, tirando fotos de crianças que brincavam em um espaço de lazer.

O caso veio a público após uma mensagem, que circula desde o início da tarde desta segunda-feira, 14, nas redes sociais. Consta que o suspeito foi abordado por um pai, que o questionou sobre as fotos e, ao pegar seu aparelho celular, percebeu que havia cerca de 10 fotos de crianças, incluindo fotos de sua filha. O pai teria levado o suspeito até um segurança do shopping, a quem coube acionar a polícia.

Investigação

No final da tarde a imprensa recebeu informações de que equipes da Polícia Federal teriam entrado no caso, mas ninguém da assessoria de comunicação do órgão confirmou as diligências.

Já a assessoria de comunicação do Parque Shopping confirmou, por meio de nota, que o estrangeiro – que estaria tirando fotos “sem autorização e motivo aparente” – foi identificado pela Polícia Federal.

“Após a identificação, o suspeito foi entrevistado por agentes da Polícia Federal que avaliaram o material contido no celular e o liberaram por concluírem que a suspeita não procedia. A administração do Parque Shopping ratifica seu compromisso com a verdade e informa que é parceira da Polícia Federal e da sociedade no combate de qualquer crime – e mantém sua equipe alerta para coibir qualquer comportamento que ponha em risco a segurança dos seus clientes”, diz a nota.

Artigos relacionados