Os Três Alagoanos “Melhores do Ano” pela revista Prazeres da Mesa

Wanderson Medeiros e os restaurantes Akuaba e Divina Gula foram os mais votados pelo povo

O chef alagoano Wanderson Medeiros, da W Gourmet, e os restaurantes Akuaba e Divina Gula foram eleitos, por meio de votação popular, como os “Melhores do Ano” da revista Prazeres da Mesa. O resultado da votação foi divulgado nessa segunda-feira (18), no site oficial da publicação.

Wanderson foi eleito o melhor “Banqueteiro” do ano. Segundo a revista, o chef prioriza o uso de insumos locais e receitas nordestinas na elaboração dos cardápios do W Gourmet. Ele superou chefs renomados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já o restaurante Divina Gula foi escolhido como Restaurante do Ano, na Região Nordeste. De acordo com a publicação da revista, inicialmente o restaurante era focado apenas em comida mineira, mas, no decorrer de 30 anos, a casa foi mudando e incorporando receitas de todos os estados do Brasil.

Hoje, com mais de 100 pratos, o Divina Gula se destaca pelas criações que unem a culinária típica mineira e os insumos alagoanos. Atrás dele ficaram estabelecimentos de Pernambuco, Bahia e João Pessoa.

Eleito como o Melhor do Ano na categoria Restaurante de Comidas Brasileiras, o  Akuaba é focado na comida baiana. Os cardápios possuem influências africanas, portuguesas e indígenas. Ali, é possível encontrar acarajé, peixes grelhados e a deliciosa moqueca.




Botão Voltar ao topo
Fechar