Oplit prende irmãos acusados de crimes em Maceió

oplit1
Eduardo Lima Dantas dos Santos (Fotos: Oplit)

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam em flagrante na manhã desta quarta-feira (22), dois irmãos acusados de crimes na parte baixa da capital.

Eduardo Lima Dantas dos Santos, de 19 anos, foi detido, em Cruz das Almas e um menor apreendido, no bairro do Jacintinho, após assaltarem duas moças que estavam em um ponto de ônibus, na Mangabeiras, em Maceió. As vítimas disseram que os dois cometeram os roubos armados.

Segundo informações da coordenadora adjunta da Oplit, policial civil Luciene Araújo, Eduardo foi detido após os roubos, e seu irmão fugiu e foi capturado e apreendido em sua residência.

 “Depois que prendemos Eduardo, investigamos seu endereço e fomos ao local, e apreendemos o adolescente de 17 anos, com uma garrucha, e 30 pedrinhas de crack, envolvidas por invólucros plásticos”, disse Luciene.

Durante a ação os agentes conseguiram recuperar e devolver as vítimas os celulares que foram subtraídos.

Arma, drogas e celulares, que foram apreendidos durante a ação
Arma, drogas e celulares, que foram apreendidos durante a ação
Após Eduardo ter sido detido foi conduzido a Central de Flagrantes I, onde foi autuado pelo delegado plantonista Leonardo Assunção, por roubo majorado e corrupção de menores; e o adolescente apreendido por roubo majorado e tráfico de drogas.

A coordenada adjunta da Oplit disse ainda que depois que os entorpecentes foram localizados, o menor admitiu ser o dono, e alegou que comercializava cada pedrinha de crack por R$ 5,00.

Ascom PC/AL