Operação prende suspeitos de organização criminosa em Maceió

Uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira (29), para desarticular uma organização criminosa com atuação nos bairros do Clima Bom I e II e o Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, prendeu pelo menos 10 pessoas.

A operação foi denominada de ‘Operação Ápice’, e é fruto de uma investigação que durou alguns meses e constatou a atuação de uma organização criminosa com envolvimento em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, roubo e outros crimes nesses bairros e regiões circunvizinhas.

Após investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), os policiais cumprem 34 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal.

Participaram da Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), 4° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Policia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupamento de Operações Aéreas, policiais do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), além de integrantes do GECOC e da SSP.

Os presos e o material apreendido foram levados para a Central de flagrantes I, no bairro do Farol.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo