Operação prende integrantes de organização criminosa que ordenava homicídios em Rio Largo, AL

Uma operação integrada deflagada na manhã desta quarta-feira (24), prendeu um grupo suspeito de integrar uma organização criminosa, responsável por diversos homicídios e outros crimes no município de Rio Largo.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão na localidade conhecida como Biquinha e nos bairros Mutirão e Aeroporto, todos foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento, cinco pessoas foram presas e uma quantidade de material foi apreendida. Todos os envolvidos serão conduzidos para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para os procedimentos cabíveis.

O principal alvo da operação é um suspeito bastante conhecido em Rio Largo que integra uma organização criminosa que praticava e, também, ordenava diversos crimes em uma localidade conhecida como Biquinha.

De acordo com a investigação que durou seis meses, o grupo tentava exercer poder sobre alguns conjuntos e bairros do município de Rio Largo. Recentemente, a localidade chamada Biquinha foi contemplada com pavimentação e calçamento, e os traficantes bloquearam com paus e pedras as ruas para impedir a entrada de viaturas e veículos de moradores.

Ainda segundo a investigação, eles faziam ameaças aos moradores desta localidade, chegando ao ponto de cobrar valores para recompor perdas que a organização criminosa teve após operações realizadas na região.

Participam do cumprimento dos mandados militares do 8º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), além de agentes da DEIC e da Delegacia de Homicídios de Rio Largo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo