OPERAÇÃO GAUDÉRIO: Suspeitos de integrar facção criminosa ficam feridos durante confronto em Colônia Leopoldina

Uma operação denominada Gaudério “Vaqueiro” deflagrada na madrugada desta quarta-feira (13), prendeu dois suspeitos de integrarem uma facção criminosa “Trem Bala”, no sítio Cândio, na zona rural do município de Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas.

A Polícia Civil e a equipe de inteligência P2 da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) vinham investigando há três meses sobre criminosos que vinham praticando crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos e desmanche de veículos, assaltos e outros crimes na cidade de Colônia Leopoldina e em cidades vizinhas do Estado de Pernambuco. Os suspeitos vinham aterrorizando aos moradores da região.

Os policiais descobriram o esconderijo dos acusados, ao se aproximar da casa abandonada, eles foram recebidos à bala pelos suspeitos. Os policiais revidaram e houve troca de tiros. Dois criminosos foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. Elesforam encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Segundo a 2ª CPM/Ind, o jovem de 20 anos confessou ser o autor do homicídio de um homem conhecido como “Ni”. O jovem também confessou, que junto com o outro suspeito de 27 anos, roubaram um veículo Fiesta na cidade de Xexéu-PE há dez dias e foram reconhecidos pelo dono do carro. Os policiais informaram ainda que a dupla é suspeita de outros assassinatos em Colônia Leopoldina.

Foram apreendidos durante a operação 107 bombinhas de maconha; um revólver calibre 38; 16 munições intactas “38”, cinco munições deflagradas “38”; uma munição deflagrada “380”; um colar de prata; um colar banhado a ouro; um celular LG; três relógios de pulso; R$ 50,00 em espécie; um uniforme camuflado padrão Exército Brasileiro; um veículo Ford Fiesta branco placa MUX 4727 roubado em Xexéu; e um carro Uno vinho placa MMW 9170.

A facção criminosa denoninada “Trem Bala” é suspeita de ser responsável por inúmeros crimes no Litoral e Zona da Mata Sul pernambucana e em cidades da Mata Norte de Alagoas.

 




Botão Voltar ao topo