Operação da Polícia Militar com a SMTT apreende 11 veículos em Maceió

Além dos veículos recolhidos ao pátio do Detran em um caminhão – cegonha, foram feitas 24 autuações por diversas infrações.

2500adbea25740e025bcce2dce1688ed_L
Blitz na Rua do Sol realiza vinte e quatro autuações. Ascom/SSP

Detectar irregularidades, punir os responsáveis e evitar acidentes fatais têm sido compromisso das forças da Segurança Pública, com parceiros que trabalham diariamente para o cumprimento da lei.

Na tarde deste sábado (30), uma blitz realizada na Rua do Sol, centro de Maceió, com participação de policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), do 1° Batalhão e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), apreenderam 11 veículos.

0430SSP-2

Além dos veículos recolhidos ao pátio do Detran em um caminhão – cegonha, foram feitas 24 autuações por diversas infrações. Três condutores tiveram suas habilitações confiscadas e outros dois o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). Eles terão de aguardar solicitação para justificativas que, geralmente, culminam em punições severas. Mas, a partir das apreensões dos documentos ficam impossibilitados de conduzir qualquer veículo.

A operação abordou 58 veículos e foi comandada pelo tenente PM Verçosa. Para o subcomandante do BPTran, major PM.Felipe Lins, cada resultado é uma vitória e menos vidas em risco.

“O importante é a presença da PM nas ruas, combatendo a criminalidade e as irregularidades no trânsito. Quem ganha é a sociedade com a sensação de segurança. Nos retornamos todos os dias com a missão do dever cumprido” enfatiza o major.

Mesmo com toda rigidez nas fiscalizações, ainda há condutores que continuam imprudentes e alheios ao que pode ocorrer com eles ou suas vítimas. Em, Rio Largo, na noite dessa sexta-feira (29), três pessoas foram presas por embriaguez ao volante em seis minutos.

Dulce Melo – Agência Alagoas

Artigos relacionados