Operação da PF cumpre 600 mandados contra facção

Uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (31) cumpre cerca de 600 mandados, sendo 422 de prisão, em 19 estados, contra uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. Ao todo, foram bloqueados cerca de R$ 252 milhões em contas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a PF, esta é a maior operação em bloqueios de contas bancárias ligadas ao grupo. As investigações indicam que 210 pessoas que estão detidas em presídios federais recebiam auxílio mensal por terem alcançados cargos de “alto escalão” no grupo criminoso.

O estado de São Paulo é o que concentra o maior número de ordens de prisão, com 32 alvos, sendo que um deles é contra uma pessoa que já está presa. Além de membros do PCC, facção que surgiu dentro dos presídios de São Paulo, familiares e pessoas responsáveis pela lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio também são alvos da operação.

As investigações apuram a realização de crimes como participação em organização criminosa, associação com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão. Mais de mil policiais federais participam da ação.

Com informações de Pleno News




Botão Voltar ao topo