Operação da Casal flagra furto de água que irrigava plantio de mandioca em Arapiraca

Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), flagram, nesta quinta-feira (7), um furto de água em uma propriedade no povoado Bananeira, na zona rural de Arapiraca.

A água furtada era usada para irrigar plantação de mandioca e encher um barreiro. Além disso, o furto prejudicava o abastecimento das casas do povoado. O dono da propriedade será multado pela Companhia, enquanto a ligação clandestina foi desmanchada pelos profissionais.

Segundo a gerente da Unidade de Negócio Agreste, Aparecida Torres, operações como essa vão continuar na zona rural do município e de outras localidades da região.

“Esse tipo de situação precisa ser combatido, pois causa prejuízos à Casal e à comunidade, que fica sem água, especialmente agora no verão, quando o consumo aumenta. A água tratada fornecida pela Casal é para consumo humano, e não para produção agrícola. Pedimos à população que denuncie qualquer tipo de furto para que possamos agir”, ressaltou a gerente.

Quem quiser denunciar à Companhia qualquer irregularidade pode ligar gratuitamente para o número 0800 082 0195 ou informar pelo Whatsapp 98139-9892. Também é possível manter contato com a empresa pelo e-mail [email protected]




Botão Voltar ao topo