Operação apreende sete quilos de pasta-base de cocaína em Maceió

Após investigações, policiais civis da Delegacia de Repressão de Narcotráfico (Denarc), em parceria com militares do Batalhão de guardas,  deflagraram uma operação na tarde da última quinta-feira (17), na capital alagoana, coordenada pelo delegado especializado Gustavo Henrique. Os policiais apreenderam sete quilos de pasta-base de cocaína.

Na ação, os policiais também apreenderam uma balança digital de precisão, um documento de identificação de David Lucas de Albuquerque Amorim, 23 anos, que não se encontrava no local da apreensão, mas era o responsável pelo armazenamento e guarda do entorpecente.

De acordo com o delegado, a pasta-base seria levada  para um laboratório clandestino de refino de cocaína ou os maquinários utilizados para processar a droga seria transportado até o local da apreensão.

O material foi levado para a sede da Denarc para compor o inquérito policial. As investigações continuam com a intenção de identificar e qualificar outros envolvidos na prática criminosa.

Gustavo Henrique informou ainda que o líder do grupo se encontra na Penitenciária Baldomero Cavalcanti.

Ao concluir a operação, o delegado elogiou o profissionalismo da equipe da Denarc e a integração com os militares: “Toda a equipe da Denarc não mediu esforços para alcançar o êxito na operação. Os policiais civis trabalharam inclusive em horário de folga, realizando diligências e levantamentos e ainda contamos com o apoio relevante do setor de inteligência do Batalhão de guardas, o que contribuiu para o sucesso da ação policial”.