Olívia Tenório utiliza redes sociais para dar dicas e esclarecer sobre Direito para mulheres

Com um trabalho já consolidado no combate às opressões, principalmente quando o assunto é igualdade entre gêneros e empoderamento feminino, a jovem advogada Olívia Tenório, candidata a vereadora por Maceió, tem utilizado suas redes sociais para dar dicas e esclarecer mulheres sobre alguns direitos que são assegurados a elas.

O quadro, batizado de “Direito da Mulher em Miúdos”, tem o objetivo de diminuir a complexidade dos textos jurídicos, tornando as leis destinadas aos direitos das mulheres mais fáceis de entender.

“É muito importante que todas nós mulheres entendamos os nossos direitos poder lutarmos pela garantia deles. Toda semana eu tento levar um pouco do conhecimento adquirido enquanto advogada para explicar a legislação existente”, disse Olívia.

Dentre os assuntos colocados em pauta no quadro estão a Lei do Minuto Seguinte, que garante atendimento prioritário e imediato às mulheres vítimas de violência sexual; e a Lei Estadual que veta a nomeação de pessoas que tenham sido condenadas por agressão pela Lei Maria da Penha.

Na última edição do “Direito da Mulher em Miúdos”, publicada nesta sexta (16), falou sobre a importância do feminismo na conquista dos direitos.

“Era absurda a forma como as mulheres eram tratadas antes da conquista dos seus direitos. As mudanças aconteceram graças a luta incansável da causa feminista”, ratificou.




Botão Voltar ao topo