Obras na Ecovia Norte avançam e mais um trecho será asfaltado

As obras da Ecovia Norte – importante via que vai ligar as partes alta e baixa da capital-  avançam em Maceió. Mais um trecho estará pavimentado até o mês de setembro, período em que o tempo estará estabilizado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pela execução da obra, mesmo com as chuvas, os trabalhos continuam na região com a instalação do sistema da rede de drenagem.

O trecho que será pavimentado até o final de setembro vai do aterro até a duplicação da AL-101 Norte, pelo bairro da Guaxuma.

Ao final das obras, os motoristas levarão entre 5 a 10 minutos para se deslocar entre o Benedito Bentes e bairros circunvizinhos até o Região Norte.

Atualmente, os serviços de asfalto já foram executados no corredor principal, que vai do Conjunto Cidade Sorriso até o Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, além do trecho que liga o conjunto Caetés e ao Morada do Planalto.

Ao total, a Ecovia Norte terá uma extensão de 6 km de pista toda pavimentada, cujo investimento é de R$ 26 milhões com recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Maceió.

A avenida terá duas faixas para veículos que trafegam sentido Guaxuma e mais duas em sentido ao Benedito Bentes. Além desta estrutura, a localidade também irá dispor de uma ciclovia e pista de passeio.

Na última terça-feira (21), a Prefeitura de Maceió inaugurou outra importante pista de acesso na parte alta da capital. A Avenida Humberto Gomes de Barros.  A obra, que é mais uma ação do Programa Nova Maceió, liga os bairros Benedito Bentes e Cidade Universitária e conta com 2,4 quilômetros de pavimento e serviços de terraplanagem, drenagem e asfaltamento. Ao todo, foi investido mais de R$ 5 milhões para conclusão da avenida.




Botão Voltar ao topo