Obras de escolas estão abandonadas em Passo de Camaragibe

Crianças se deslocam para outros municípios para estudar.
Cinco escolas da rede municipal estão nesse estado.

O abandono das obras de construção de três escolas está prejudicando os moradores de Passo de Camaragibe. Muitos alunos poderiam estudar perto de casa, mas tem que se deslocar para outros municípios.

A placa às margens da AL-101 Norte mostra o investimento de pouco mais de R$ 860 mil para a construção de uma escola com quatro salas de aula no povoado Marceneiro, uma parceria do governo federal com a prefeitura de Passo do Camaragibe. Mas a obra parou no meio do caminho e a estrutura sequer foi erguida por completo. O local parece um terreno abandonado.

Os moradores da região dizem que a obra parou desde meados do ano passado. E que o local antes era uma área de lazer, para a prática de atividades físicas. Agora eles não têm mais o espaço de lazer nem uma nova escola.

Sem escola por perto, as crianças do povoado se matriculam em unidades do município vizinho. “Os alunos se deslocam daqui para São Miguel dos Milagres só para estudar”, diz a dona de casa Antônia Santos Silva.

Na Barra de Camaragibe, a obra de outra escola foi invadida por 15 famílias que moravam de aluguel na vila ao lado. Elas aproveitaram o pouco da estrutura que já estava construída e improvisaram moradias.

Já no povoado Bom Despacho, que fica na zona rural, uma escola com quadra esportiva também foi abandonada. O local está sem placa e os moradores dizem que não vêem trabalhadores na obra há algum tempo.

A prefeitura de Passo de Camaragibe informou, por meio de nota, que existem 5 escolas nessa situação no município. Disse ainda que tem uma reunião nesta terça-feira (21) com o procurador do município e o engenheiro fiscal para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível.

g1

21/02/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo